Sobre

Conheça mais sobre o trabalho da Ser Lúcido!

Como surgiu o “Ser Lúcido“?

O “Ser Lúcido” surgiu da vontade legítima de contribuir de forma positiva na evolução pessoal e coletiva de qualquer pessoa que tenha acesso ao conteúdo compartilhado.

Nos relacionamos com milhares de situações e atores durante nossa vida, porém quantas vezes paramos para refletir sobre estas mesmas situações? Quantas vezes não fazemos coisas no “modo automático” ou tomamos decisões baseados em preconceitos que, em muitas vezes, não são adequados?

Ser Lúcido” é estar consciente das situações que nos afetam, das decisões que tomamos e das opiniões que damos. Buscar lucidez é buscar evolução. A meta é “Ser Lúcido“, tornar-se um “Ser Lúcido“!

Como isto é feito?

  • Promovendo reflexão, sob diferentes pontos de vista, sempre que possível livre de preconceitos. No “Ser Lúcido“, perguntas são mais importantes que respostas;
  • Promovendo uma conversa sadia, não violenta e positivista sob os mais variados temas, de forma leve e descontraída;
  • Promovendo encontros com pessoas dispostas a compartilhar suas ideias e experiências, sem impô-las como verdades absolutas;
  • Nunca acreditar que um assunto pode ser esgotado;
  • Alcançando o maior número de pessoas possível, seja de forma física ou virtual;
  • Desenvolvendo uma comunidade em torno do “Ser Lúcido” onde os temas continuem em constante reflexão, contando com o apoio e a participação de todos;
  • Não permitindo, em nenhuma hipótese, comportamentos não éticos, opiniões sectárias e/ou dogmáticas.

Quem faz o “Ser Lúcido“?

Todos são convidados a participarem do “Ser Lúcido”, um dos objetivos é criar uma comunidade de pessoas em comum aos nossos objetivos, que é a evolução pessoal e coletiva, no entanto o idealizador e mantenedor da página é o Fernando Gonzaga.

Como participar?

Sua participação, de qualquer forma, é muito bem-vinda! Críticas, comentários, sugestões, pautas, idéias ou qualquer outra coisa que você possa contribuir.

Acesse o formulário de contato, aguardamos você.

Conheça mais sobre o trabalho da Ser Lúcido! Outra forma de participar e saber em primeira mão quando uma nova postagem é feita é seguindo o “Ser Lúcido” nas redes sociais:

Créditos: Imagem de destaque: Pexels.com (free to use)